Por que a Justiça se especializa em Injustiça? Os animais do zoológico de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não poderão mais ser retirados do local. O juiz Leopoldo Muylaert, titular da 3ª Vara de Fazenda de Niterói suspendeu na noite de quarta-feira (1) a exigência de ajustamento de conduta, que dava prazo de 120 dias ao zoológico para retirar os animais do estabelecimento. (Juiz suspende retirada de animais do zoológico de Niterói (RJ))
Um comentário:
Gostaria que o ZooNit fosse o pontapé inicial de um processo de término de zoológicos como são atualmente e entrassem num círculo virtuoso, onde animais resgatados por razões várias tivessem um local de acolhida e reabilitação para futura reintrodução em seu habitat. Há o espaço físico e o material profissional para tal.
O propósito de um espaço zoológico devia ser outro e único: pesquisas em fauna, reabilitação e reintrodução de espécies.
Agora, não só os animais do ZooNit que estão encarcerados, privados de sua liberdade e com boas condições fisicoemocionais.
Ainda não consegui entender porque a questão é só com o zoológico de Niterói e não todos.
Postar um comentário