24 de mar. de 2011

ONG pede fechamento de zoológico na Ucrânia


Um grupo de defesa animal inglês chamado Naturewatch veio a público exigir o fechamento do zoológico de Kiev na Ucrânia depois da morte de mais da metade dos animais em apenas dois anos. Um elefante, um camelo e uma zebra foram as últimas vítimas. “As condições são absolutamente horríveis”, disse o porta-voz da ONG John Ruane. Os ativistas suspeitam que o zoológico esteja no alvo de empreiteiras imobiliárias. 

Fonte: Evening Standard

Um comentário:

Paula RB. disse...

Tenho muita tristeza ao ler reportagens e notícias que relatem essas crueldades em zoológicos e entidades afins.

Como a sociedade mundial ainda aceita que animais sejam colocados numa situação de crueldade, enjaulados por toda a vida em diminutos cubículos, privação do seu habitat natural, humilhação e desmazelo com sua integridade física e emocional, como?

E essas instituições ainda se manterem sob uma filosofia truncada e arcaica, que nesses espaços há Educação Ambiental, aprendizado e pesquisas de fauna; que ali exista lazer familiar… Impossível crer numa balela.

“O zoológico está numa condição tal que não pode mais ser considerada nem um zoológico”, ao ler essa frase fico imaginando como os animais estão, já que, zoológicos em condições pouco melhores que este da reportagem já podem ser considerados ruins e prejudiciais à saúde dos animais enjaulados, dirá nesses terríveis condições.

Me choca e estarrece saber que existem blogs e discussões sobre BBB e o confinamento de pseudocelebridades e pouca coisa se discute a respeito do confinamento de animais em jaulas em Instituições legais.