Pinpoo, que foi perdido pela Gol entre RS e ES |
Quem já viajou de avião acompanhado de um cão sabe como é estressante o processo. E o pior aconteceu no caso de Nair Flores, traria seu cãozinho do Rio Grande do Sul para o Espírito Santo onde passaria o carnaval com ele.
Pinpoo, de apenas 10 meses, simplesmente desapareceu sem sequer embarcar e segundo Nair, a Gol tratou o acontecimento com ironia. Realmente a impressão que se tem é que os animais são tratados como mercadoria pelas linhas aéreas.
Por sugestão do blog O Grito do Bicho, eu escrevi para várias autoridades protestando contra o incidente e pedindo providências. Não se trata apenas de um cão perdido – o que por si justifica o protesto – mas podemos evitar o sofrimento de outros animais se colocarmos pressão para que se melhore o serviço de viagens de animais.
Sugestão de texto (que também me foi passada):
Sr. Presidente da Gol Constantino Oliveira Jr.:
Li o dossiê absurdo publicado pelo blog "O Grito do Bicho" em 10/03/11 sobre o desaparecimento de um cão no GOLLOG de Porto Alegre que deveria ter sido transportado para Vitória no ultimo dia 02 de março. A negligência com que o caso vem sendo tratado, desde então, nos leva a acreditar que é o grande motivo de até agora não terem encontrado o cão que "fugiu" das dependências do aeroporto.
Enfim, Sr. Presidente, o que o Senhor tem a nos dizer? é claro que isto lhe custará uma grande indenização por danos morais, mas, o principal será sabermos o que aconteceu à este animal. Para que se dê conta da gravidade do fato, quero lhe informar que este e-mail está sendo copiado a ANAC, ao Distrito Policial responsável pelo BO, ao GOLLOG/POA, a Infraero e a imprensa visando que todas as empresas de aviação dêem a devida atenção aos serviços cobrados para transportar animais com segurança.
Aliás, a Presidência da TAM, sua concorrente, também, está copiada neste e-mail, para que saiba o que não fazer na empresa que dirige.
No aguardo de uma resposta definitiva do que aconteceu com o cãozinho da Sra. Nair Flores, me despeço.
Nome
Cidade/Estado
Um comentário:
Quando li essa notícia fiquei tão atônita que nem escrever algo consegui.
Fico pensando no que esse animal, tão amado e tão bem tratado pela Sra. Nair, passa agora ou passou (desculpem-me, mas até isso deve ser analisado como ocorrido); na angústia dessa Sra e sua família, em não ter um norte para guiá-los e acalmar o coração de cada um ali.
Creio que as Cias Aéreas devem, já deveriam faz muito, adotar estratégias e metodologias que tragam segurança aos animais transportados.
Avião é agora lugar-comum para viajarmos e vejo pouco compromisso em Cias Aéreas prestarem um atendimento que seja regular a esses passageiros, que pagam como os humanos pagam.
Postar um comentário