30 de mar. de 2011

Babuíno é assassinado na África do Sul

Um exemplo da brutalidade e intolerância humana com os animais foi registrado na África do Sul , perto da cidade de Cape Town. 

 Uma babuíno apelidado de Fred foi morto com uma injeção após ser capturado por autoridades do chamado Baboon Operational Group. O ‘crime’ do animal era ‘roubar’ comida de turistas de dentro de seus carros. 

 Mas segundo o fotógrafo Chad Chapman, a culpa do hábito de Fred era dos próprios humanos, que o acostumaram com a comida que eles davam para ele, apesar da proibição. Ele disse que as autoridades do local não fizeram nada para impedir que os turistas continuassem com esse hábito que acabou acarretando a morte de Fred. 

O que fica claro com essa atitude cruel e violenta das autoridades é que, enquanto os animais servem para distrair turistas e vender a imagem daquele país como um paraíso de ‘vida selvagem’, tudo bem. Mas qualquer ‘ desvio de conduta’ e o castigo será implacável. 

 
Com informações do Metro

Um comentário:

Mari Lee disse...

Infelizmente, isso vive acontecendo aqui no Brasil.
Por exemplo: em muitos parques urbanos há presença de macacos-prego ("macacos-praga" para alguns).
As pessoas acham divertido alimentá-los - algumas acham que estão fazendo uma coisa boa para os animais, outras só querem se divertir às suas custas, como uma mulher que vi no Parque Ecológico do Tietê dando cerveja a um filhote.
Os animais se acostumam e, quando vêem pessoas comendo, claro que querem comer também. E com isso várias pessoas acabam tendo suas coisas "roubadas" por macacos, ou mesmo são atacadas e mordidas. E o culpado fica sendo sempre o "feroz" macaco!