3 de fev. de 2011

O paradoxo do onivorismo

Traduzi este texto do inglês cujo autor não foi citado mas que vale a pena repassar porque é uma síntese muito boa do que acontece no mundo

Não são os humanos inacreditáveis? Eles matam os animais selvagens – pássaros, veados, todos os tipos de felinos, coiotes, castores, porcos-espinhos, ratos e raposas aos milhões para proteger seus animais domésticos e seu sustento.

Eles estão matam animais domésticos aos bilhões e os comem. Isso, por sua vez, mata pessoas aos milhões porque comer todos esses animais leva a condições de saúde degenerativas e muitas vezes fatais, tais como doenças cardíacas, AVC, doença renal e câncer.

Então os humanos gastam bilhões de dólares torturando animais e matando outros milhões de animais na busca de curas para essas doenças.

Em outros lugares milhões de outros seres humanos são mortos pela fome e desnutrição porque a comida que eles poderiam comer está sendo usada para engordar animais domésticos.

Enquanto isso algumas pessoas reconhecem o absurdo dos humanos, que matam tão facilmente e violentamente, e então invocam a Paz na Terra.

Compartilhe essa postagem

2 comentários:

Paula RB. disse...

Belo texto e muito pontual, diga-se de passagem.
Lobo, valeu a tradução e o post.

Mª de Lourdes disse...

Gostei e levei!
Beijão Lobo!