24 de jan. de 2011

Simpatizantes da ONG espanhola Igualdad Animal resgatam 36 cães de um criador de animais para experimentação


A ONG Igualdad Animal liberou para a imprensa o registro de um resgata de 36 cães que haviam sido criados para serem torturados em laboratórios. O resgate aconteceu na noite de primeiro de janeiro em Isoquimen, que fica perto de Barcelona. Os animais estavam destinados a uma vida de sofrimento e morte certa.

Segundo o ministério de meio ambiente e assuntos rurais e marinhos da Espanha, em 2009 1.403.290 animais morreram em laboratórios na Espanha, o que representa um aumento de 56.3% sobre o ano anterior. Essa número não inclui animais invertebrados que também podem sofrer e têm interesse em preservar suas vidas.

O registro deste resgate é emocionante e não inclui imagens de violência, apenas de alívio ao ver cães inocentes sendo liberados de jaulas.

Veja o slide de fotos do resgate de 36 cães na Espanha.

Assista o vídeo do resgate:


Compartilhe essa postagem

7 comentários:

aNaTureza disse...

Olá,
já sou assídua deste blogue, há algum tempo. Desta vez quis deixar um comentário para agradecer o teu tempo disponibilizado a dar a conhecer o sofrimento de quem não se consegue defender.
Só se conhecendo a realidade (muito escondida na maioria das vezes) é que se dá consciência para as pessoas actuarem, ou pelo menos ficarem a conhecer este acordo tácito que assinamos todos os dias em que não dizemos BASTA.
Muito Obrigada directamente de Açores-Portugal

aNaTureza disse...

Bravo, gente de coragem!

loboreporter disse...

Oi Ana Teresa, que bacana ter uma leitora em Açores e muito obrigado pelo comentário gentil. Você é muito bem-vinda aqui! Esse blog surgiu de uma necessidade de expressar minha indignação contra a forma como a humanidade trata os animais e contribuir um pouco para mudar essa situação – espero que possa ser pelo menos uma gota no oceano ... Grande abraço e um bom dia para você ! Lobo

Ieda disse...

Tenho vergonha de pertencer a essa raça desumana...

E você sabe por que os pesquisadores escolhem os cães da raça beagle para cobaias? Pelo fato de eles serem muito meigos, o que torna mais fácil o manuseio do animal durante o "trabalho"...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, também utiliza beagles para cobaias, principalmente no curso de Medicina. A Faculdade Unisa, em São Paulo, também possui um criadouro com essa mesma finalidade.

Existe um abaixo-assinado (no momento está desativado), que possui uma carta de apresentação assinada por Angela Lamas Rodrigues. Ela afirma que os beagles são reproduzidos e manuseados no Biotério e nos laboratórios da UEM! Veja aqui: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6584

Parabéns pelo site!

loboreporter disse...

Oi Leda, obrigado pelo comentário gentil sobre o blog.
Realmente a raça humana às vezes é monstruosa em sua capacidade monstruosa de causar sofrimento. Isso não vai acabar bem.
Obrigado também pelo abaixo assinado.

Abs!
Lobo

Angela Lamas Rodrigues disse...

Olá Lobo,

Meu nome é Ângela. Ano passado organizei um abaixo-assinado para salvar os beagles da universidade estadual de maringá (UEM). Protocolei na promotoria do meio ambiente de maringá, mas acho que não vai dar certo por questãoes políticas e falta de vontade.
Gostaria de saber se você, com seu blog, poderia nos a judar de alguma forma, divulgando o problema, abrindo talvez um fórum de discussão, entrevistas, etc.
O que vc acha?
Aguardo seu contato,
grande abraço, Ângela

loboreporter disse...

Oi Ângela, muito obrigado pela sua visita e pelo seu empenho pelos animais. Claro, teria o maior prazer de apoiar a causa. Escrevo também para a ANDA, que é a Agência Nacional de Direitos Animais, e que atualmente recebe 500 mil visitas por mês. Por favor mande-me mais informação pelo meu email: apasolini@gmail.com e daí veremos qual a melhor maneira de prosseguir. Um grande abraço, Lobo.