O diretor australiano do grupo anti-caça de baleias Sea Shepherd, Jeff Hansen, disse que sua nova embarcação tem o potencial de impedir a caça pelos japoneses.
O navio interceptador, registrado em Fremantle e que custou US$4 milhões, se chama Gojira. É o primeiro da Sea Shepherd a ser registrado na Austrália.
Jeff disse que o Gojira é o navio mais rápido e forte que a organização já construiu.
“Ele é mais rápido do que qualquer outra embarcação japonesa, o que significa que nós temos o elemento surpresa”, ele disse.
“Nós podemos encontrar o navio fábrica e é esse o que nós queremos. Se pudermos encontrá-lo nós então acabamos com a caça.”
Jeff disse que a Sea Shepherd quer impedir que os caçadores de baleias japoneses atinjam sua cota de mil baleias durante o verão no Oceano Meridional.
“Se existem quaisquer questões lá, nós esperamos que o governo australiano entre em ação e defenda uma embarcação que foi batizada e atracada na Austrália, tem seu porto na Austrália e cidadãos australianos a bordo. Esperamos que o governo australiano tenha a braveza de encarar os caçadores de baleias.”
Fonte: ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário