29 de dez. de 2010

Circo pega fogo e 50 animais morrem, na Rússia

Fonte: Animal Equality
Cerca de 50 animais não-humanos morreram durante um incêndio em um circo itinerante que estava estacionado nas imediações de São Petersburgo na segunda feira (27).

23 papagaios, 10 coelhos, seis chinchillas, quatro canários, quatro macacos, duas iguanas, dois ferrets, uma cobra e um gambá morreram durante o incêndio. Eles viviam presos por conta de um show paralelo. Nenhum dos animais que estavam no local sobreviveu.

Os bombeiros levaram duas horas para apagar o fogo. Acredita-se que uma curto-circuito foi a causa.

O lugar de animais não-humanos é em seu habitat com membros de sua própria espécie, não em ambientes artificiais onde são explorados para entretenimento humano e lucro. Circos, zoológicos, parques de safári, zoológicos particulares e aquários forçam alguns indivíduos ao confinamento, para sofrer e morrer, enquanto outros se beneficiam.

Existem inúmeras formas de entretenimento que não causam mal ou que oprimem os animais. Todos temos direitos à liberdade, humanos ou não.

Fonte: Animal Equality

Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

a sociedade devia se envergonhar em ainda ter, no século 21, circos, zoológicos e parques de fauna.

Hoje, com tantos recursos midiáticos e com a possibilidade de museus interativos é quase uma ode à crueldade existir espaços para “ver” animais não humanos em condições doentias, humilhantes, de serventia e subjugo a troco de uma falsa filosofia de entretenimento, Educação Ambiental e cultura