O Rancho dos Gnomos recebeu denúncia de maus-tratos cometidos contra um cavalo da Cavalaria da Polícia Militar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A denunciante relata que, por conta da reação do animal ao procedimento de ferragem, policiais o submeteram a atos de violência como espancamento e privação de alimentação por três dias, para que o animal "ficasse mais dócil". A denunciante informou que não é a primeira vez que agressões desta natureza ocorrem e relata também o descaso com os outros cavalos, que estariam em más condições de saúde.
O Rancho dos Gnomos encaminhou denúncia ao Dr. Norberto Bocamino, da Delegacia de Proteção Animal de Ribeirão Preto.
PROTESTE E PEÇA PROVIDÊNCIAS VOCÊ TAMBÉM!
Envie mensagem para o delegado Norberto Bocamino, a Polícia Civil em Ribeirão Preto, a Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança e para a imprensa local. Se desejar, use o modelo abaixo:
Assunto: Maus-tratos a cavalo da PM
Exmo. Delegado de Polícia Dr. Norberto Bocamino
Solicitamos a V. Exa. que proceda as devidas investigações sobre a denúncia de maus-tratos a um cavalo ocorridos no quartel da Cavalaria da Polícia Militar de SP, nesta cidade de Ribeirão Preto, denúncia encaminhada à V. Exa. pela Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, de Cotia/SP, que indica o espancamento e a privação de alimentação deste equino.
Não bastasse a utilização dos cavalos na ultrapassada forma de patrulhamento mantida pela Polícia Militar, os cavalos ainda são vítimas, conforme a denúncia, de policiais violentos e despreparados para o trato com estes animais extremamente sensíveis.
Aguardamos informações sobre a apuração da denúncia.
Respeitosamente,
(seu nome)
(cidade/UF)
E-mails:
ouv-policia@ouvidoria-policia.sp.gov.br
ribeiraopreto.cs@policiacivil.sp.gov.br
correg@polmil.sp.gov.br
ribeiraopreto.cs@policiacivil.sp.gov.br
jornaldaclube@clube.com.br
pauta@thathi.com.br
oliveirajuniorprogramadopovo@bol.com.br
tardevip@hotmail.com
folharib@uol.com.br
redacaogr@gazetaderibeirao.com.br
redacao@jornaldaregiaosudeste.com.br
diarioribeirao@netsite.com.br
diarioribeiraodiretoria@netsite.com.br
reportagem@jornalacidade.com.br
jornalismo@jornalacidade.com.br
jornalismo.portal@eptv.com.br
brashenrique1@terra.com.br
tribuna@tribunaribeirao.com.brAtualização: um inquérito já foi instalado para averiguar a denúncia de maus tratos contra cavalo explorado pela polícia militar. NOTA: VALE A PENA CONTINUAR MANDANDO EMAILS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário