Caro Lobo, tenho colegas ornitólogos que me disseram "se não ouvir o canto do cri-cri-ó, não esteve no Amazonas". Esse pássaro é conhecido lá como capitão da mata, pois ele acompanha os intrusos e seu canto é ciência a outros animais da entrada deles na mata. Me senti privilegiada em ouvir e ver um cri-cri-ó que me acompanhou numa trilha bem parecida com a que fez. Aproveitando o espaço aqui, sugiro a quem fizer esse passeio ao Amazonas/Amazônia que perceba o quanto não ouvimos a natureza nas metrópoles. Só reparei isso quando estive no Hotel de selva, era um canto por cima do outro devido a quantidade de vida presente.
Um comentário:
Caro Lobo, tenho colegas ornitólogos que me disseram "se não ouvir o canto do cri-cri-ó, não esteve no Amazonas".
Esse pássaro é conhecido lá como capitão da mata, pois ele acompanha os intrusos e seu canto é ciência a outros animais da entrada deles na mata.
Me senti privilegiada em ouvir e ver um cri-cri-ó que me acompanhou numa trilha bem parecida com a que fez.
Aproveitando o espaço aqui, sugiro a quem fizer esse passeio ao Amazonas/Amazônia que perceba o quanto não ouvimos a natureza nas metrópoles. Só reparei isso quando estive no Hotel de selva, era um canto por cima do outro devido a quantidade de vida presente.
Postar um comentário