Primeiro os catalãos proíbem as touradas em sua região no norte da Espanha. Agora eles legalizam esses eventos em que os chifres dos touros são queimados para o deleite dos bárbaros acéfalos que consideram isso uma forma de diversão. Eu fico pensando que tipo de gente é esse que vive no ‘primeiro mundo’ e em pleno século XXI mas mesmo assim considera isso entretenimento.
Realmente dá para desconfiar que a proibição das touradas foi politicamente motivada e não por uma questão de ética, como muitos disseram. Muitos na Catalunha querem a independência do resto da Espanha e proibir touradas é uma forma de se diferenciar.
Política e promotores de crueldade ... que asco, como dizem os espanhóis ...
Um comentário:
Sim, a proibição das touradas na Catalunha teve motivação tanto política como econômica. As arenas de touradas já andavam vazias, acumulando prejuízos. E já que essa indústria está falindo sozinha, foi uma grande jogada - tanto política como de marketing para o turismo - proibir as touradas. De qualquer forma, a lei anti-touradas só entra em vigor em 2012 e, até lá, as poucas arenas ainda em funcionamento provavelmente já terão fechado pela impossibilidade de se sustentarem financeiramente.
Postar um comentário