A ONG americana Compassion Over Killing (COK) lançou ontem (02) um vídeo investigativo que documenta a realidade de chocadeiras onde milhões de galinhas e patos sofrem com a inevitável negligência da máquina de produção animal. As imagens foram obtidas no ano passado na Cal-Cruz Hatcheries, uma chocadeira de pintos e patos em Santa Cruz, California.
As imagens somente foram lançadas agora porque aguardavam a apuração das denúncias até que pudessem ser divulgadas. Vários órgãos da imprensa noticiaram a denúncia, inclusive canais de televisão. Uma das matérias inclui uma entrevista com um responsável pela chocadeira, que demonstra total falta de empatia com o sofrimento apresentado no documentário.
Apesar de as denúncias terem sido confirmadas pela investigação conduzida por autoridades policiais, a promotoria norte-americana decidiu não processar a empresa pelas denúncias documentadas no vídeo. No entanto, COK conseguiu salvar 88 patinhos, que foram enviados para um santuário.
COK reitera que seu objetivo é educar o público sobre a rotina dessa indústria e que seu objetivo é educar as pessoas para o veganismo.
Esse foi o segundo vídeo de denúncia contra a agricultura animal lançado nos Estados no decorrer da última semana. O primeiro foi feito em uma fazenda de laticínios.
Vídeo (contém imagens gráficas de violência):
Um comentário:
Isso é um verdadeiro Alchwitz do mundo animal. Impossível se tolerar comportamento assim em pleno século 21!
Postar um comentário