Os veículos de tração animal (carroças) e humana (carrinhos) já têm prazo para deixar definitivamente as ruas de Porto Alegre: o ano de 2014. Mais especificamente, antes do começo dos jogos da Copa do Mundo, previstos para ocorrer no mês de junho na capital gaúcha. A promessa é do secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, que nesta quinta-feira participou da reunião da Comissão Especial da Câmara de Vereadores que discute a implementação da lei das carroças.
Um comentário:
Não é aquilo que os protetores e que lutam pelo bem-estar animal sonham, mas,pelo menos, uma medida justa aos animais, mesmo que com argumentos distantes dessa preocupação.
Agora, ele não disse que destino os animais retirados de seus tutores teriam, nem se esses permaneceriam nas casas, mas sem fazer tração, já que ” não fica bem uma cidade que vai receber turistas de todo o mundo ainda ter carroças circulando. “
Me passou que esteja com vergonha de mostrar o óbvio e o que o resto do planeta sabe: país de 3o mundo, com alto índice de criminalidade e impunidade, políticos corruptos e desilgualdade social. Podia ter declarado tantas coisas, mas ficou com discurso ralo.
Postar um comentário