26 de mai. de 2010

Abrigo de animais abandonados vira “favela de cachorros”




Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

é de chorar com as cenas! Muito triste, lamentável; contudo há solução se a sociedade entender e os governos, políticas públicas abraçarem a causa.

Primeiramente o chip deve ser item obrigatório e, para população de baixa renda, subsidiado por bancos públicos. O tutor que abandonou a própria sorte qualquer animal deve responder por isso judicialmente;

Para cada animal adquirido em canil- ditos animais de pedigree, seria obrigatória a adoção imediata de outro animal de abrigo, um ato estaria ligado a outro sem poder de discussão. Se não tivesse como, o tutor de filhote de canil ficaria obrigado a pagar taxas mensais para um abrigo, desestimulando, assim, a compra de novos animais;

E por fim, ficaria declarada a castração obrigatória de cães e gatos. De onde fosse adquirido, já sairia castrado, evitando cruzas e filhotes numa progressão absurda e fora de controle.

O Governo precisa entender que, sem a sua intervenção direta essa questão só se amplia. Cruzar braços e esperar que a população se eduque e conscientize-se, não dará certo.