19 de abr. de 2010

Violência contra animais (humanos e não-humanos) em Santa Catarina: atualização

Não bastasse os horripilantes episódios de barbarismo chamados Farra do Boi (ilegal, porém acontecem sob o nariz conivente da polícia), o episódio de ontem durante o protesto contra a Puxada de Cavalo em Pomerode, Santa Catarina, pinta uma imagem terrível daquela região. 

14 pessoas foram praticamente linchadas pelos organizadores e freqüentadores desse evento violento onde os cavalos são obrigados a puxar cargas de até duas toneladas.

Escreva para a secretaria de turismo do estado dizendo que você não irá visitar Santa Catarina enquanto esse tipo de coisa continuar acontecendo.

Para ler mais sobre esse episódio lastimável, clique aqui.

Matérias sobre o assunto registradas no Google News.

Twitter sobre Pomerode.

Espalhe essa notícia, é preciso divulgar isso para que os culpados sejam punidos.

Compartilhe essa postagem

2 comentários:

Paula RB. disse...

Caro Lobo, já enviei meu manifesto à Prefeitura. Uma pena que não possa ir à cidade de Pomerode para protestar contra a boçalidade e a bestialidade dos humanos envolvidos na tal puxada.

Queria que morressem de vergonha, se encabulassem muito com as cenas. Que tipo de pessoas e cidadãos essa cidade forma? Que tipo de conduta esses cidadãos de Pomerode tem com outros cidadãos? Aonde estão as autoridades, os pais e os profissionais de ensino dessa cidade?

Mal educados, grosseiros e truculentos.

Advogados neles; ajuizem ações contra esses agressores vândalos. Que os participantes das ONGs cobrem seus direitos junto a Lei; processem cada agressor a responder pelos atos.

loboreporter disse...

Querida Paula e demais leitores, recebi o seguinte email da prefeitura de Pomerode. So que eles nao responderam muito especificamente o que vao fazer sobre esse episodio de violencia e se vao coibir futuros eventos:

"Com a finalidade de esclarecer as notícias veiculadas na imprensa, a Prefeitura municipal de Pomerode comunica que a Puxada é um evento organizado por um grupo privado, na maioria composta de agricultores. Ao contrário do divulgado, Pomerode não oficializou o evento. O calendário de eventos não é um documento Oficial da Prefeitura de Pomerode, pois o mesmo é organizado pelas entidades do município para evitar sobreposição de datas. O comportamento da Administração, tem sido de respeito às Leis, e a decisão do Ministério Público e da Justiça, que estabeleceu um Termo Circunstanciado que determina normas para a realização do evento em Pomerode. Ressalto o comprometimento na defesa ao meio ambiente , na proteção aos recursos hídricos e na defesa aos animais, que tanto o Ministério Publico e a Justiça tem demonstrado em suas decisões, e de nossa Administração, que tem tratado as questões ambientais com muita responsabilidade. Lembro ainda que a autorização do evento não é uma prerrogativa da Prefeitura. Solicito que as pessoa que presenciarem qualquer tentativa de maus tratos aos animais, denunciem, que tomaremos as devidas providências.
PAULO MAURICIO PIZZOLATTI
Prefeito Municipal de Pomerode"