Comentário: Primeiro, aonde está a evidência que nos preocupamos tanto com as matas, os animais e a natureza, como ele diz. Se esse fosse o caso, por que então temos a destruição ecológica que vemos? Por que há matadouros, animais na rua, circos com animais, carroças? Essa afirmação é baseada em mito, em impressão etc mas não em fatos. Além disso, a preocupação com a natureza e animais não contradiz a preocupação com o ser humano. Pelo contrário: a humanidade pode viver sem natureza, por acaso? O interessante é que esse tipo de ‘acusação’ nunca é feita contra torcedores de futebol, por exemplo, que dedicam uma enorme quantia de tempo e dinheiro a uma atividade de lazer que em princípio não traz nada de útil para a humanidade. Não seria ridículo questionar os amantes do futebol por isso? E é mais ridículo ainda questionar os ambientalistas e ativistas pelos direitos animais por seu engajamento em causas tão nobres e urgentes.
@epenna: Existe comida de cachorro vegana. Triste ver que quem diz se importar tanto com os direitos dos animais maltratar um pobre cachorro assim.
Comentário: Quem se importa com animais, se importa com todos os animais, inclusive aqueles com os quais normalmente ninguém se importa, os animais criados em fazendas para serem consumidos como carne. Quem dá comida vegana para os cães que cuidam o faz para proteger outros tipos de animais. E um cão pode ser alimentado com comida vegana devidamente enriquecida com os nutrientes necessários sem detrimento para sua saúde.
Um comentário:
Lobo, apenas a título de complementar seu comentário arguto e contundente.
Pena que a tecnologia avançou mais do que a capacidade do ser humano no amplo entendimento das coisas.
Quem luta por qualquer direito - que tenha em sua filosofia o bem-estar, a justiça e a igualdade - luta por um planeta mais saudável, uma existência pacífica e democrática de todos os seres e pela liberdade democrática.
Isolar o entendimento, ou não compreender, que na natureza o homem, o ser humano, esta igualmente inserido tanto quanto qualquer outro ser animal e vegetal, é fazer, aí sim, um muro
onde nenhum aspecto de justiça e igualdade seja verdadeiramente contemplado.
Abraçar a causa de bem-estar e igualdade aos animais é se fazer valer, também, de causas até hoje não vistas e respeitadas pela sociedade. Uma sociedade plena é aquela que não separa indivíduos por nada, inclusive animais!
Postar um comentário