Uma nova de lei para proteção da igualdade social chamada Equality Bill poderá garantir para veganos e ateus a mesma proteção contra discriminação que grupos religiosos recebem.
O código de prática preparado pela Comissão de Igualdade e Direitos Humanos para ajudar empregadores a interpretar a lei possibilitaria que Rastafaris e Cientologistas fossem protegidos.
O rascunho do código menciona especificamente os veganos como merecedores de proteção contra discriminação religiosa. Ele também diz que a definição atual de ‘crença’ também inclui “não crença”, dando assim proteção aos ateus.
O código diz: “Uma crença não precisa incluir fé ou adoração de um deus ou deuses, mas deve afetar como uma pessoa vive sua vida e percebe o mundo.”
O governo rebateu dizendo que não foi sua intenção que “pontos de vista e opiniões” como veganismo sejam protegidos pela lei.
A orientação da comissão é uma conseqüência de um parecer no último novembro de que mudança climática pode ser legalmente classificada como uma crença filosófica .
“É para os tribunais decidir o que constitui uma religião. Cultos e novos movimentos religiosos podem também ser religiões.” O código acrescenta que as crenças devem “atingir um certo nível de persuasão, seriedade, coesão e importância” para ganhar esse tipo de proteção.
Fonte: Personnel Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário