8 de mar. de 2010

A Enseada ganha Oscar de melhor documentário

O filme A Enseada (The Cove) ganhou ontem o Oscar de melhor documentário. Produzido por Ric O’Barry, o ex-treinador de golfinhos que agora se dedica a acabar com a captura desses animais, A Enseada é uma denúncia da matança de golfinhos no Japão.

Em uma declaração emitida hoje, Ric disse que essa vitória foi um momento incrível mas que a luta continua. Nas vésperas da exibição do filme no Japão, a campanha enfrenta ameaças de retaliação contra grupos que mostrarem o filme, além de ameaças de sindicatos de pescadores contra os cinemas que mostrarem o filme.

Muitos dos golfinhos capturados pelos “pescadores” são vendidos por uma fortuna para parques aquáticos, onde eles passarão uma vida confinados e forçados a executar acrobacias estúpidas e banais para um público desinformado da realidade por trás dos “shows”.

Clique aqui para assinar a petição pelo fim da venda de carne de golfinho.




Compartilhe essa postagem

3 comentários:

Tes Saloniki disse...

É pavoroso o que o ser humano é capaz de promover! Precisamos agir para parar isso! Não deixem de assinar a petição.

TES

Tes Saloniki disse...

Este texto foi divulgado no blog Planeta Vegetariano, com os devidos créditos. Não deixe de conferir clicando no link http://planetavegetariano.blogspot.com/2010/03/enseada-ganha-oscar-de-melhor.html

TES

loboreporter disse...

Obrigado Tes!
Lobo