O fotógrafo Peter Manzel lançou um livro chamado What The World Eats (O Que O Mundo Come) alguns anos atrás. As imagens exploram a quantidade e o tipo de comida ingerida por 25 famílias durante uma semana. Quanto mais afluente a sociedade, mais comida, embalagens e industrialização, o que resulta em maior impacto ambiental. Uma das fotos mostra uma família que parece peruana. Toda a comida é a base de plantas (vegana) e nada parece ter sido processado. Eu não conheço bem essa cultura, mas se algum leitor tiver mais informação a respeito, adoraria aprender mais.
Um comentário:
caro Lobo, não conheço a dieta alimentar padrão dos peruanos, mas como toda a nação latina, ou da América do Sul, produtos industrializados tendem a ser caros; é interessante apontar que os latinos da fotografia me parecem rurais e não metropolitanos.
Certamente a melhor e a mais saudável seja, exatamente, a alimentação deles, já que consta, apenas, de produtos naturais e nadica de carne animal. Até me parecem mais sorridentes, amáveis e de bem com vida...
Nada como se alimentar com aquilo que a natureza proporciona com carinho, cuidado e perfeição absoluta, longe de códigos de barras e etiquetas de indústria.
Quando se vai mais à feira do que ao supermercado, mais sua saúde agradece.
Postar um comentário