1 de dez. de 2009

Ativistas pelos direitos animais saem em passeata para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA)

Data: ** 06/12/09 **

Concentração e panfletagem: 10h30

Início da passeata: meio-dia

Avenida Paulista, na praça em frente ao Shopping Paulista (metrô Brigadeiro), São Paulo

Trajeto: até a altura do número 2.000 da Avenida Paulista (metrô Consolação)

Em observação à movimentação em Copenhague, a temática da manifestação em São Paulo nesse ano será a relação da pecuária com o aquecimento global. Segundo a ONU, o setor pecuarista é o principal responsável pelo efeito estufa no mundo, gerando 18% dos gases responsáveis pelo aquecimento global. O setor de transportes representa apenas 15% das emissões. A pecuária ameaça não apenas o meio ambiente, mas também é uma das principais causas de degradação do solo e dos recursos hídricos. 80% do deflorestamento na Amazônia têm como finalidade a atividade agropecuária.

Diante disso, e em observação à Copenhague e ao Dia Internacional dos Direitos Animais (comemorado em 10 de dezembro), a ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, em parceria com o grupo Holocausto Animal, realizará nesse domingo, 06 de dezembro, ao meio-dia, uma passeata na Avenida Paulista para chamar a atenção da população para a relação da pecuária com o aquecimento global.

O QUE É O DIDA?

Desde 1998, o dia 10 de dezembro é comemorado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA). Nesse ano, pelo 4º ano consecutivo, a data será comemorada em São Paulo com uma manifestação, organizada pelos grupos Holocausto Animal e VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade no dia 06 de dezembro.
************

Para saber mais:
SOBRE A MANIFESTAÇÃO
MATERIAIS QUE SERÃO USADOS
FOTOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES
************
************
VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade
veddas@veddas.org.br



Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: