30 de nov. de 2009

Mineiros e Paulistas unidos em defesa dos animais

Repassando ...


O Promotor Criminal , de Meio Ambiente e da Tutela Jurídica dos Animais, Dr. LAERTE LEVAI,
o Deputado Estadual SP, FELICIANO FILHO,
a atriz e apresentadora do Programa Late Show LUÍSA MELL e
a atriz GABRIELA VEIGA - Integrante da Trupe "O Teatro Mágico"
vêm a Minas Gerais, unir-se a nós, nesta grande Mobilização Nacional em defesa dos animais domésticos e domesticados, ameaçados de perderem a proteção da Lei de Crimes Ambientais.
 
PARTICIPE , ESSES ANIMAIS CORREM RISCO E DEPENDEM TAMBÉM DE VOCÊ !
 
Não se omita, eles não têm como defender-se !
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
em defesa dos animais domésticos e domesticados
 
segunda, 30 nov, 14 h, Assembléia Legislativa de Minas Gerais
(iniciativa da Comissão de Direitos Humanos)
 
 
-
ANIMAL DOMÉSTICO – todos os animais que são adquiridos por meios tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico, tornando-se domésticos ou domesticados, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência variável, diferente da espécie silvestre que os originou.
GAETA, Alexandre. Código de Direito Animal. Madras Editora, 2003, p. 21
 
OBRIGAÇÃO DE AGIR
"Nós, ativistas pelos Direitos Animais, onde quer que estejamos, e conscientes da senciência dos animais não-humanos, não podemos fechar nossos olhos nem calar nossa consciência inquieta por defender os que não têm como fazê-lo. Temos obrigação de agir, lembrando que somos providos de racionalidade. Essa, que torna-se arrogante, ao ser usada para beneficiar somente a nossa espécie, em detrimento das outras espécies e ao considerar que essas existem para nos atender. Infelizmente, o que vemos ao nosso redor, é o uso dessa racionalidade de forma irresponsável, usando, torturando, aprisionando os outros animais que têm o mesmo direito à vida e de estar neste Planeta. A racionalidade humana é um bem precioso, que nos traz a responsabilidade maior de usar a inteligência para beneficiar tudo e todos, e não para destruir tudo e todos, incluindo a nossa própria espécie."
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !"

Nenhum comentário: