Quem você confiaria mais quando o assunto é nutrição: a maior autoridade do mundo sobre o assunto ou um telejornal manipulativo onde os apresentadores teatralizam a notícia? Eu ficaria com a American Dietetic Association, que afirma que uma dieta a base de plantas (vegana) é adequada para qualquer estágio da vida, inclusive gravidez.
A Rede Globo ganha muito dinheiro da indústria da carne endossar o vegetarianismo integralmente, portanto se você assistiu a matéria veiculada sobre o tema no último sábado, ignore-a.
A única questão a ser considerada é a vitamina B12, que hoje em dia é adicionada ao leite de soja, sucrilhos e outros alimentos vegetarianos. Ou então você pode simplesmente suplementar. Tomar um suplemento não é menos natural do que comprar um leite pasteurizado embalado num Tetrapak e arrancado por máquinas das tetas feridas de uma vaca que busca o filhote roubado dela. Ou comprar os restos de um animal entupido de antibióticos e hormônios e morto violentamente no matadouro.
O que esse tipo de reportagem parece ignorar é que as pessoas escolhem uma dieta vegana por uma questão de ética, e não simplesmente por moda. Ser vegano é fácil, saudável e também preferível do ponto de vista ambiental.
Para quem quer ser relembrado porque comer carne é apoiar a violência, um vídeo lançado hoje pela ONG americana Mercy For Animals e exibido pela Fox, entra nos bastidores de uma fazenda de porcos, do tipo que existem aos montes no sul do Brasil.
Assista ao vídeo e descubra o porque mais e mais pessoas tem usado sua dieta para se posicionar contra essa deformidade moral.
2 comentários:
Assisti essa materia por sorte, enquanto passava pelo canal. E, claro, fiquei P da vida. Quanta desinformacao!!
Voce fica imaginando a qualidade do jornalismo nesses veiculos. It's shocking!
Postar um comentário