A assembléia parlamentar galesa aprovou ontem o projeto de lei que permite a matança em massa de texugos, que o lobby agropecuário diz são transmissores de tuberculose bovina. A matança acontecerá depois do inverno europeu. Uma ONG de defesa dos animais requisitou uma revisão judicial do projeto que ela diz ir de contra normas estabelecidas pela União Européia para o manejamento da vida silvestre.
Um editorial no jornal South Wales Argus condenou rigorosamente a decisão e acusou os políticos de ceder à pressão dos fazendeiros, indo de contra a evidência científica que mostra que matar esses animais não resolve o problema. Além do mais, a resolução obriga a donos de terra a abrir suas portas para os matadores, o que aumenta o clima de revolta entre aqueles que se opõem à matança.
Esse debate ilustra mais uma vez a destruição que a pecuária causa, invandindo o espaço ocupado por animais nativos. Essa é a mentalidade colonialista desse negócio, que se espalha pelo mundo pela força e com total desrespeito pela natureza.
Fonte: http://www.southwalesargus.co.uk/news/4721596.EDITORIAL_COMMENT__Badger_cull_flies_in_face_of_facts/?ref=rss
Nenhum comentário:
Postar um comentário