6 de out. de 2009

Justiça confirma o fim da circulação de carroças, em Porto Alegre (RS)

Depois de mais de quatro meses na berlinda, a lei que prevê o fim da circulação das carroças até 2016 em Porto Alegre (RS) foi confirmada ontem (5) pela Justiça. Por 15 votos a 7, o Tribunal de Justiça do Estado rejeitou a ação do Ministério Público que pedia a suspensão da lei aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro do ano passado, por suposta inconstitucionalidade.

Ler mais +



Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

é uma excelente notícia e que podia ser implantada em todo território nacional. Ressalto que para o sucesso pleno dela, os carroceiros precisam de um suporte, pois, mesmo sendo eles tutores desatentos e, por vezes, cruéis com seus animais, é o meio de vida deles.
Se tivéssemos uma sociedade civil mais atuante e políticos fazendo justiça social, sua obrigação registrada, diga-se de passagem, carroceiros não estariam "brigando" por continuar sendo carroceiros e sim felizes de ter oportunidade num melhor labor.
Não apoio crueldade, maus-tratos e negligência, contudo para algo dar certo em seu bojo, e frutificar, precisa-se contemplar as várias facetas da questão.