13 de out. de 2009

Animais humanos são enjaulados no zoológico de Salvador

O Dia das Crianças contou com algumas opções de lazer em vários pontos da cidade, mas no Parque Zoobotânico de Salvador, em Ondina, as crianças tiveram uma grande surpresa. No lugar de onças, ursos e leões, elas encontraram humanos em uma das jaulas do zoológico. “Meu Deus, mãe! Por que eles estão presos lá dentro? Eles fizeram alguma coisa grave?”, espantou-se Lara Souza, de 7 anos.

Ler mais +



Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

Resta saber se a experiência que foi feita no zoológico terá seu fim pedagógico nas escolas, onde quem participou e a entidade citada irão relatar como é ficar enjaulado 1 dia, suas sensações e frustações. É aí que se faz, inteiramente, uma conscientização e promove a cidadania planetária, com seres pensantes, provocadores e atuantes para exigir e cobrar o fim de lugares de exibição e visita animal.
Esse tipo de realização é fecunda se houver no aporte pedagógico à intenção de gerar questionamentos posteriores, constextualizando essa intenção nas escolas, visitando-as e mostrando o que foi e o sentido embutido nisso.
Louvo ações como essa; são questionadoras e, por muitas vezes, faz visitantes pensarem no que é estar preso por toda uma existência.

Às vezes se faz necessário estimular o visitante dessa jaula/recinto-experimento a questionar, in-loco, pois em diversos momentos esse estímulo é perdido assim que deixam o local.

Parabéns aos envolvidos na dinâmica e que tal cena fosse realizada em TODOS os zoos brasileiros