Um dos grandes desafios do ativismo vegano é mostrar para crianças, sem chocá-las, a crueldade inerente ao processo de agricultura animal e revelar para elas a vida emocional dos animais tipicamente vistos como comida. Um novo livro chamado That’s Why We Don’t Eat Animals (tradução livre: É Por Isso Que Não Comemos Animais), da professora de arte de Los Angeles, Ruby Roth, faz exatamente isso, além de preencher uma lacuna no mercado editorial.
O livro atraiu a atenção de grandes publicações tais como Wired, Huffington Post, Washington Times, Ecorazzi, GirlieGirlieArmy, e muitas outras. O livro mostra um elenco de animais tanto em seu estado natural (cavucando, socializando, fazendo carinho um no outro, brincando e usando seus instintos de família e ritualísticos) e nas condições tristes da fazenda de produção intensiva (em inglês, factory farms). O livro também aborda os efeitos que o consumo de produtos animais têm no meio ambiente, nas florestas tropicais e espécies ameaçadas. Em um capítulo entitulado “O que mais podemos fazer?”, a autora sugere maneiras como as crianças podem aprender mais sobre veganismo.
“Eu vejo meu livro como anti-propaganda”, Ruby Roth disse ao Washington Times. “As crianças não podem fazer escolhas se elas não as conhecem. Todos os dias elas são expostas à mensagens midiáticas que normalizam o consumo de carne.”
Roth diz que a curiosidade que seus alunos expressavam sobre seu veganismo a inspirou a escrever o livro. “As crianças ficavam curiosas por eu não beber leite. Quando eles pediam mais informação, eu não tinha nenhum recurso que não fosse um vegetal ou animal falante. As crianças precisavam de um livro que não fosse água com açúcar”.
Fonte: We Don't Eat Animals
Um comentário:
espero que chegue logo, logo às livrarias brasileiras. Ótimo presente aos sobrinhos, filhos de amigos e por aí segue.
Postar um comentário