24 de set. de 2009

Denúncia leva à maior apreensão de animais nos Estados Unidos

Uma denúncia anônima levou a SPCA, uma organização de proteção animal, a uma casa em Houston, Texas, onde os investigadores encontraram 1.045 animais. A organização levou três horas para remover os animais do local.

Eles estavam em condições deploráveis”, disse Charles Jantzen, investigador da SPCA de Houston. “Apenas alguns deles tinham as condições mais básicas de existência, como água, comida e abrigo.”

A maioria dos animais confiscados eram pássaros, mas haviam também animais como iguanas e cobras. “Havia um bode que era pele e osso andando pela propriedade”, disse a porta-voz da organização Meera Nandlal.

Os donos da casa disseram que eles vendiam os animais em mercados de segunda mão na região. Segundo os investigadores, eles foram cooperativos com a investigação. “Os animais não estavam escondidos, não era nada secreto”, disse Jantzen.

Os animais foram levados para a sede da SPCA para serem examinados.O próximo passo será a determinação do que sera feito com eles. Os resultados da investigação serão passados para o gabinete de justiça da região para que esse possa aplicar as penas cabíveis.



Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: