14 de ago. de 2009

No Limite da crueldade: retrocesso na TV brasileira

Reality-show da Globo exibe galinhas sendo mortas e coruja amarrada

No dia 30 de julho estreou mais um reality-show na TV brasileira. São 20 competidores reunidos em uma praia do nordeste disputando o prêmio de R$ 500 mil. A fórmula já batida, dessa vez ultrapassou todos os limites ao explorar animais em rede nacional.

Em uma das provas, a equipe vencedora ganhou 1kg de arroz, 1kg de batatas e quatro galinhas poedeiras (aquelas capazes de botar ovos). Os participantes tinham duas opções, come-las ou esperar pelos ovos. O grupo decidiu matar duas galinhas e as cenas foram ao ar.

O gesto, além de promover a crueldade em rede nacional, feriu o Art. 32 da Lei dos Crimes Ambientais (N° 9.605/1998) que proibe o abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos – uma lei que sofre do mesmo mal que muitas outras: a impunidade!

Saiba como ajudar pelo site da Arca. Mas corrija o email de Zeca Camargo para zeca@tvglobo.com.br. O que está citado no website da Arca não é válido.

Fonte: Arca



Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

A atitude de uma rede televisiva deveria ser pautada, principalmente, pela boa conduta pedagógica que faz a seus espectadores e a qualidade naquilo que transmite.
Quando envolve algo que, pelas midias, inclusive da própria casa, não está indo bem de Ibope e share, a apelação parece ser conduta típica.

O que uma coruja amarrada vai fazer para acrescentar algo ao programa? Os animais não vão aumentar o share do programa!
Fica parecendo o que é: animal no " A Fazenda" está roubando share, vamos colocar aqui também!

Ressalto, igualmente, que creio ser impossível que nenhum órgão que deve responder por maltrato a animal esteja a par, ciente do que acontece no programa O Limite.
Acho mesmo irreal que nenhum órgão saiba o que acontece.
De quem é a pior falha?

Agora, pedir providências positivas a ministro que foi reporter da casa, convenhamos...
E e-mail de Zeca Camargo? O cara está lá porque mandam. Tinha que ter o e-mail do pessoal de cenografia; esses sim responsáveis pela arquitetura e decoração.