4 de ago. de 2009

Música de George Harrison ajuda santuário de animais

O cantor, compositor e guitarrista Jim James, da banda My Morning Jacket, vai doar parte da renda de um EP para o Woodstock Farm Animal Sanctuary, um santuário de animais resgatados do abuso da agricultura animal que fica no estado de Nova Iorque, Estados Unidos. James, que é vegetariano, cedeu ao pedido feito do lado de fora de um restaurante pela ativista vegana que gerencia o santuário, Jenny Brown.

O disco consiste de canções do ex-Beatle George Harrison, também vegetariano, que o músico tinha gravado após sua morte em 2001. O trabalho é descrito como um tributo modesto e intimista de violão e voz.

Jim James

A viúva de Harrison, Olivia, disse que o músico “era o tipo de cara que sempre botava o besouro do lado de fora. Ele nunca pisava em uma formiga ou aranha. Que um tributo a ele ajudará a manter um lar para animais abusados em fazendas é uma causa muito apropriada”.

O disco inclui quatro canções do aclamado álbum All Things Must Pass, que Harrison lançou após o fim dos Beatles e duas canções que ele escreveu para a banda, Long, Long, Long e Love You To. As canções podem ser baixadas do website yimyames.com. E pela amostra abaixo, é música que vale a pena ter.




Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

Sempre admirei a postura de Harrison, Lenon e Mc Cartney porque pregavam suas razões para uma mudança de comportamento, seja alimentar, social ou político.
Quando nossas posturas são reais, sem forçar para holofotes ou mídas, mesmo diante de sua ausência física, elas continuam nos fazendo pensar a modificarmos condutas que não sejam ao bem-estar dos que habitam o planeta.
Realmente, um "sweet Harisson"!