Talvez você teve a sorte de ainda não ter visto um outdoor da McDonald’s sobre sua campanha McDia Feliz, pela qual a empresa diz apoiar crianças e adolescentes com câncer. Porque é de fazer o sangue ferver.
Como pode uma empresa que vende uma dieta saturada de açúcares, gordura e restos de animais cruelmente assassinados, elementos que comprovadamente aumentam a possibilidade de alguns tipos de câncer, usar o assunto para limpar sua imagem corporativa? Seria uma admissão de culpa?
O grupo Veddas estará fazendo um protesto pacífico em São Paulo no dia 29 (sábado, data da campanha) em frente a uma das lojas da rede. O objetivo do protesto é “expor a hipocrisia do discurso dessa empresa que alega ajudar crianças com câncer enquanto comercializam um produto que, além de ser produzido à custa da exploração e sofrimento animal, é apontado como fator causador da mesma doença que eles dizem estar combatendo com as vendas obtidas nesse dia. É importante ressaltar que esse é o dia em que a rede de lanchonetes tem o seu maior faturamento anual e ganha atenção da mídia, que a descreve como uma empresa ética e consciente de sua responsabilidade social.”
Segundo a Veddas, seu modo operandis é sempre pacifíco e caso a polícia seja acionada, sua política é de cooperação. Quem quiser se juntar a esse protesto, entre com contato pelo email veddas@veddas.org.br até quinta-feira 27, informando nome, e-mail e telefone. Para assistir o protesto de 2008 clique aqui.
Lembre-se: A melhor forma de combater cancer é adotar um dieta a base de plantas. Uma dieta vegana é adequada para qualquer fase da vida, segundo o parecer oficial da American Dietetic Society.
Nenhum comentário:
Postar um comentário