20 de ago. de 2009

Circo britânico pego torturando elefantes

A organização de defesa animal Animal Defenders International (ADI) lançou para a imprensa um video que mostra treinadores do Great British Circus, um circo britânico, torturando elefantes. Além disso, os animais são acorrentados e confinados em veículos de transporte até 11 horas por dia. Em consequência, eles exibem problemas comportamentais.

O diretor a ADI, Jan Creamer, disse as imagens são uma condenação da indústria e mostra como os elefantes sofrem em circos itinerantes. “Em nome do entretenimento esses elefantes apanham, são espetados com ganchos, acorrentados por horas todos os dias e empurrados para dentro de uma caixa de metal cada semana onde eles permanecem por horas enquanto o circo vai para outro lugar. A organização pediu a proibição do uso de animais em circos britânicos.

Um dos maiores jornais britânicos diários, Daily Telegraph, publicou uma matéria sobre o assunto, incluindo o vídeo com evidência de maus tratos.



Fonte: ADI






Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Paula RB. disse...

o que mais me entritece, senao tudo o que é apresentado sobre o tema, é a total falta de sensibilidade das autoridades políticas do Mundo e da sociedade civil dos paises em, mesmo informados da crueldade e do sadismo, não fazerem absolutamente NADA para que animais em circo seja considerado crime hediondo e passivel de condenação.
O que mais precisa ser filmado, fotografado, documentado e veiculado em mídias para provar e oomprovar que esses animais em circos são miseravelmente castigados, subjugados a exaustão, o que mais?
E os animais, seres tão magnificos que, mesmo apanhando, como mostra cena do filmete no post, ele não deixa o MALtratador cair no chão, ainda o mantém suspenso pela pata.