12 de jul. de 2009

Zoológico de Boston pode fechar e eutanizar animais


Um anúncio feito pelo zoológico de Boston demonstra mais uma vez que para essas instituições os animais são objetos que podem ser descartados. Sem fundos oficiais, representantes do zoo disseram que ficaram sem dinheiro em meses e terão que fechar Franklin Park e Stone Zoo em Stoneham. 165 empregados serão demitidos e dos mil animais mantidos por essas duas instituições, 20 por cento terão que ser mortos, pois será difícil encontrar novos lares para eles.

A verdade é que esse tipo de coisa acontece todo o tempo e pelo menos desta vez a o assunto chegou à mídia.


Compartilhe essa postagem

2 comentários:

Paula RB. disse...

essa seria uma enorme conta a pagar por termos, enfim, o fim de instituições de aprisionamento animal com fins "ditos educativos". Aonde iriam parar as centenas de animais que passaram uma vida inteirinha mantidos encarceirados?
A sociedade precisa começar, o quanto antes, a pensar o que fazer quando no término desse tipo de lazer for abaixo.

Paula RB. disse...

melhorando o que já pontuei
cabe agora uma pergunta bastante capisciosa:
-aonde está aquele chavão que assegura que tais espaços, essas Instutuições tem o mote de pesquisas na área científica animal e na Educação Ambiental?
Se tivessem isso em seu bojo primário jamais leríamos notícias assim.
Uma coisa não combina, definitavamente, com a outra!
Confinar animais e depois que uma crise se apodera de um país, a Educação Ambiental e o centro de pesquisas vão para o beleléu, perdem-se no meio do dinheiro, da renda de bilheteria, do egoísmo profundo de profissionais - que deviam estar lutando por causas mais justas e de status de maior plantel apresentado aos visitantes.
que tristeza…