28 de jul. de 2009

Cenas da escravidão animal: video #1

A exploração animal está em toda a parte: nas prateleiras dos supermercados, dentro de produtos de limpeza e higiene, nas roupas, nas ruas .... Nas ruas. De vez em quando a gente se depara com ela e enxerga a deformação moral que permite que ela exista impune. Há pouco tempo eu adquiri uma mini-câmera de vídeo que possibilita filmar com muita discrição, o que me permitirá postar no Lobo Repórter mini-documentários sobre essas cenas de escravidão animal que para muitos passam desapercebidas.

3 comentários:

Paula RB. disse...

Lobo, oxalá seus documentários sejam um alerta para uma melhora na responsabilidade que devemos ter com os animais, de estimação ou não.
Se não conseguimos fazer tudo o que desejamos, pelo menos que alguns se sintam sensibilizados.
Pelo visto o coelhinho estava na rua, sendo posto a venda.

loboreporter disse...

Eu espero que esses mini-filmes talvez acedam a consciência daqueles que ainda não enxergam essas cenas tão comuns. O coelhinho fazia parte do estoque de uma loja enorme que só vende animais. Muito triste o lugar mas deu para filmar um pouco sem ser visto.

Lobo

Paula RB. disse...

Lobo, o filme só baixou depois que enviei o comentário. Assisti e vi gansos, frangos e uma tonelada de pintinhos engaiolados, uns por cima do outro.
As pessoas se apietam, com toda a razão, com cenas das cadeias brasileiras onde uma cela caberiam 15, estão 350, mas são incapazes de se afligirem ao ver um mesmo espaço para 15 pintinhos, abarrotado com uns 150!
Realmente, há algo muito estranho com os seres-humanos e é de dar pena...