A decisão da apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey de dar coupons pela internet com os quais seu público poderia ganhar uma refeição grátis na rede KFC tornou-se um pesadelo de relações públicas, segundo o website QSRweb que cobre o segmento fastfood. Além das acusações de hipocrisia, já que Oprah havia dedicado programas ao sofrimento de animais em fazendas de criação intensiva (factory farms), a rede simplesmente não conseguiu atender a demanda gerada pela promoção. As lojas da rede se transformaram em caos.
A notícia não deixará ter um certo sabor-vingança para os ativistas de direitos animais e bem estaristas já que a condenação da promoção foi ampla. KFC é notória pelo nível de crueldade que dispensa aos animais em suas fazendas. A aliança de Oprah com essa empresa representou uma enorme decepção, tendo em vista que ela tinha até mesmo recebido um prêmio da PETA como “Pessoa do Ano” por causa de seu apoio durante 2008 a diversas causas animais.
Eu pessoalmente não me surpreendo com essa promoção. Oprah não é Martin Luther King e sim uma mulher de negócios ambiciosa que faz aquilo que dá dinheiro. Não é a toa que ela acumulou mais de um bilhão de dólares. Esperar dela coerência ética é como acreditar em Papai Noel.
Visite kentuckyfriedcruelty.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário