25 de mai. de 2009

França: país europeu que mais abandona animais

Aproveitando a publicidade gerada pelo festival de cinema em Cannes, a Sociedad Protectora de Animales (SPA) lançou uma campanha publicitária na cidade mediterrânea com 800 outdoors pelos quais entregava a Palma de Abandono a França. A Palma de Ouro é o prêmio máximo do festival de cinema e a França é o país que mais abandona felinos. O lançamento da campanha também coincide com o início do verão, período quando o abandono aumenta.

Os dados assustam: por ano, 100 mil gatos e gatas se encontram nas ruas. E com a crise mundial, o número de adoções caiu, aumentando o número de casos de eutanásia. A SPA insiste na esterilização dos animais, já que seus refúgios estão saturados. A associação reiterou que, enquanto a França é um exemplo em outros campos, em termos de respeito para os animais, há um atraso. Muitas pessoas abandonam seus animais atados à uma árvore, atiram-nos vivos no lixo, ou os deixam nas ruas durante a noite, na porta de abrigos.

Pelo visto, os animais foram deixados de fora dos princípios básicos da nação francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.


Compartilhe essa postagem

Um comentário:

Alexandre Brendim disse...

Um país que usa cachorros, como iscas para pescar tubarões, não pode ser classificado como civilizado...

Se essas coisas fossem feitas no Brasil seriamos taxados de bárbaros...