Em todo o mundo a semana de 18 a 26 de abril é usada para criar consciência sobre o sofrimento de animais vitimados pela maioria dos setores de pesquisa em ciência e medicina. A data é reconhecida pelas Nações Unidas.
Em Los Angeles, ativistas pelos direitos animais protestaram no campus da Universidade da Califórnia, um centro de experimentação animal frequentemente alvo de protestos violentos. Os ativistas acusam o governo de desperdiçar o dinheiro do contribuinte em pesquisas cruéis e redundantes. Além disso, eles dizem que a instituição recebe dinheiro de empresas privadas como a fabricante de cigarros Philip Morris, que financia pesquisa em macacos para confirmar que tabaco faz mal.
Londres também vê nesse sábado uma passeata para marcar a data que começará em Hyde Park onde haverão discursos antes dos manifestantes tomarem as ruas. Os ativistas ingleses dizem que desde que o governo Labour tomou o poder em 1997, houve um aumento no número de experimentos com cobaias, um aumento que não havia sido registrado desde os anos 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário