Mais uma tragédia causada pelos zoológicos. Uma leoa que havia escapado de sua cerca em um zoológico da região de Sydney foi abatida ontem, terça-feira (17), depois que dezenas de visitantes assustados pelo animal se refugiaram em edifícios próximos, escreveu o website Último Segundo.
A leona, de nove anos e com o nome de Jamelia, escapou de sua jaula no Mogo Zoo, ao sul de Sydney, por uma falha de um dos vigias. Quando o animal avançava em direção a uma área com visitantas, as autoridades decidiram matar a leoa, informou o porta-voz do zoológico, Jonh Appleby. Ele acrescentou que os funcionários do estabelecimento estavam muito tristes com a morte do felino, que vivia no zoo desde o nascimento.
Se um animal ‘escapa’ de um lugar, obviamente ele ou ela não queria estar lá. Mas quem gosta de viver atrás de grades e ser ridicularizado por pessoas todo o tempo? A tristeza sentida pelos funcionários do zoológico soa como hipocrisia. Quem ama não prende e não mata. Quem ama animais de verdade não trabalha em zoológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário