
As estatísticas mais recentes mostram que mais de cinco mil animais foram usados anualmente em testes para cosméticos e produtos de higiene. Já existem cerca de oito mil ingredientes estabelecidos no mercado, portanto não há necessidade de mais testes, segundo a NAVS (National Anti-Vivisection Society), uma organizaçao britânica que trabalha pelo fim do uso de cobaias, tanto em cosméticos quanto em medicações.
“A NAVS tem trabalhado sem trégua para conseguir essa proibição dos testes para cosméticos no Reino Unido, mas muitos consumidores não sabem que produtos com ingredientes testados em animais ainda se encontram a venda nas prateleiras das lojas. Agora o consumidor pode finalmente comprar com uma consciência tranquila”, disse Jan Creamer, o diretor da organização.
5 comentários:
Que boa notícia! Qualquer avanço nesse sentido, por menor que seja, é uma boa notícia. Falta muito até que as torturas terminem, mas passo-a-passo conseguiremos.
Parabéns por divulgar!
Abraços
Show de Bola!!! Partindo-se do princípio que a grnade maioria das empresas de cosméticos são sediadas na Europa, isso é um passo gigantesco.
Espero que eles não resolvam transferir seus laboratórios para países como o Brasil que provavelmente nunca terá uma política dessas...
Que bom, grande avanço. Alex, não seja pessimista.
Já não era sem tempo.
Uma vitória, mas a luta continua.
Saudações jovias e Paz
Mesmo com todas as suas mazelas, a Europa ainda é o continente que tem a sociedade mais avançada. Um abraço. Drauzio Milagres.
Postar um comentário