25 de mar. de 2009

Carne é morte















A notícia quente da semana é que o consumo de carne está ligado à vários tipo de câncer e problemas cardíacos. A ´revelação foi feita pela revista da Associação Médica Americana, Jama. A UOL escreveu:

Em dez anos de acompanhamento, morreram 47.976 homens e 23.276 mulheres. Para os pesquisadores, 11% das mortes em homens e 16% das mortes em mulheres poderiam ser adiadas se houvesse redução do consumo de carne vermelha para 9 g do produto a cada 1.000 calorias ingeridas -o grupo que mais ingeriu carne vermelha (68 g a cada 1.000 calorias) foi o que apresentou maior incidência de morte. No caso das doenças cardiovasculares, a diminuição dos riscos chegaria a 21% nas mulheres se houvesse redução. "A carne processada tem mais sal e gordura saturada, o que aumenta chances de doenças cardiovasculares", diz Daniel Magnoni, nutrólogo e cardiologista do Hospital do Coração.


Obviamente isso não é novidade mas estudos desse tipo ajudam a consolidar uma verdade que quem vive de uma dieta a base de plantas já sabe: que matar para comer pode causar a morte.




Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: