Uma militante pelos direitos animais desaparecida desde setembro pode ter sido assassinada por causa de seu trabalho com um santuário de animais na Hungria. A alegação foi feita pela família de Eva Rhodes, uma imigrante húngara na Inglaterra que se tornou uma modelo famosa nos anos 60, tendo aparecido no filme de John Lennon e Yoko Ono, Rape. Eva retornou ao seu país natal nos anos 90 onde ela fundou um santuário para cães e gatos chamado Puss in Boots (Gato de Botas), que ocasionalmente abrigava outros animais como ferrets, patos e burros.
Sua família diz que a polícia não investigou o caso devidamente e acredita que a causa do incidente possa ter sido as desavenças que Eva tinha com algumas pessoas da localidade sobre o tratamento cruel de animais. A ativista foi vista pela última vez em um supermercado no dia 10 de setembro em companhia de um homem jovem.
Independente da resolução do caso, o episódio demonstra mais uma vez a conexão entre a violência contra não-humanos e humanos. Lobo Repórter envia seu apoio à família de Ms Rhodes e os animais que devem estar sentindo sua falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário