26 de fev. de 2009

Exploração não tem graça e nem vez na televisão

Não bastasse a vida árdua e sem trégua dos jumentos do Nordeste, seus 'donos' encontram novos meios de fazer suas vidas ainda mais miseráveis. Essa matéria veiculada pela Rede Globo, que assim o fez com um falta de sensibilidade inadmissível para um meio de comunicação, mostra as celebrações de carnaval na cidade de Rosário, no interior do Maranhão, promovida pelos carroceiros locais. Os animais são pintados com tinta de parede, enfeitados e tem que ser juntar à folia barulhenta para que os seus donos possam ‘se divertir’. Àqueles que defendem o uso de animais em tração, uma pergunta: é isso o que vocês chamam de inclusão social? Esse abuso demonstra mais uma vez que a partir do momento que um animal é considerado propriedade, não existem limites para sua exploração e degradação. Uma vergonha paran a cidade de Rosário e a Globo por mostrar o episódio como diversão legítima. Por favor escrevam para a Globo reclamando de tamanha insensibilidade: webm@redeglobo.com.br

(Obrigado a Paula Boretti pelo alerta)



Compartilhe essa postagem

4 comentários:

Liege Marla - RS disse...

É amigos, também achei ridícula esta reportagem, de extremo mau gosto, desagradável e humilhante pros nossos bichinhos... Quando será que respeitarão estes seres tão especiais??

P. Biase disse...

Tem este vídeo no youtube? é uma vergonha esta exploração com os animais e gostaria de postar em comunidades.

loboreporter disse...

Patricia, acho que esse video nao esta no YouTube, mas se voce clicar no video voce chega o codigo para fazer o embed. Infelizmente essa caixa de comentario nao aceita HTML.

Grande abraco e obrigado pela visita.
LR

Unknown disse...

Achei uma coisa degradante, a Globo já passou dos limites, vou mandar um email.