Os participantes que seguiram a dieta vegana perderam peso, diminuiram níveis de açúcar e colesterol LDL no sangue e tiveram a necessidade de medicação reduzida. Além do mais, os veganos conseguiram melhorar o controle de açúcar no sangue, o que foi indicado pelos testes que medem hemoglobina A1c.
A dieta convencional de diabete, baseada nas recomendações da American Diabetes Society, controlou calorias, carboidratos e gordura mono-insaturadas (azeite de oliva, óleo de canola, abacate) de acordo com a necessidade de cada participante de perder peso. A dieta era também baixa em gordura animal saturada e colesterol.
A dieta vegana evitou produtos animais e comidas gordurosas e deu preferência a tipos de comida baixas em índice glicêmico tais como batata doce, legumes e vegetais verdes. Não houve restrições no consumo de calorias e carboidratos ou em tamanho de porção de comida. Na verdade, os que seguiram a dieta vegana consumiram mais calorias – 75 por cento – de comidas ricas em carboidrato do que aqueles na dieta convencional da diabetes.
Cada grupo encontrou com um nutricionista registrado para criar um plano de refeições e então frequentou encontros semanais de nutrição e culinária durante 22 semanas. Houve também a opção de sessões de nutrição quinzenais para quem quisesse participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário