5 de jan. de 2009

Mudança semântica para favorecer cães

Com um voto favorável de quatro contra um, a administração de Ukiah, na Califórnia (EUA) orientou que seja escrita a regulamentação pela qual se mude o termo ‘proprietário’ para guardião no código municipal direcionado aos caninos. O texto final dependerá então de aprovação.

John McCowen, membro da conselho municipal que apoia a mudança disse que ela pode instigar um redirecionamento na atitude daqueles que mantém animais de estimação. “O argumento dos advogados dos animais é que dessa forma as pessoas pensarão mais sobre a forma como os animais são tratados”, disse McCowen.

A opinião é compartilhada por Jan Allegretti, um professor local, consultor e escritor sobre tratamento holístico para animais, e um dos proponentes mais vocais da mudança. “Eu acredito que isso vai até a fundação do porquê nós vemos tanto abuso contra animais. Se nós pudermos mudar a forma como nós pensamos sobre eles nós começaremos a ver uma mudança em grande escala. É muito simples e o mais bonito disso tudo é que não existem custos administrativos ao passo que os benefícios podem ser significantes.”

A campanha foi iniciada em 1999 e propõe mudanças como essa que está para ser votada em Ukiah.

Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: