8 de dez. de 2008

Protesto vegano contra aquecimento global (e capitalismo suicida)

Como eu havia prometido sexta-feira, segue meu relato sobre a participacão vegana na marcha contra aquecimento global que aconteceu sábado (06/12/08) em Londres. Em uma palavra: forte. Vários grupos estiveram presentes com banners, com destaque para Viva! e Vegan Campaigns. O dia estava gélido, mas o sol animou os espíritos, assim como a comida vegetariana que os Hare Krishnas distribuiram de graça. Eu e meus amigos não podemos deixar de notar a expressão de espanto dos zumbis consumistas que viram sua tarde de sábado nas Pradas da vida ser interrompida por um grupo de pessoas (10.000 para ser exato) que pensa que a vida é mais do que peregrinar de loja em loja com um bronze falso, os cabelos emplumados, óculos gigantescos e roupas de grife.

Esse contraste de certa forma resume para mim o mundo em que vivemos: de um lado a grande massa dos conformados que buscam apenas satisfação dos sentidos mais básicos e por outro, as pessoas que entendem que nós não podemos ser reduzidos à maquinas dóceis que servem perfeitamente aos interesses do capitalismo mórbido e insustentável.

E o veganismo é uma forma de protestar contra a exploração mais cruel nesse mundo, que é a dos animais. Por isso ele é o imperativo moral dos nossos tempos.


Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: