"Direitos animais é o desenvolvimento do respeito pelo interesse de seres conscientes em viver sob seus próprios termos e não sob domínio humano.
Direitos animais não é uma lista de coisas que nós damos, mas uma atitude de respeito.
Direitos animais, em contraste com a extensão da provisão humana de bem estar, é fundamentalmente uma questão de justiça. Quanto mais justiça prevalecer, menos caridade será necessária. Sendo assim, o princípio orientador não é ajudá-los mas aspirar à não interferir. Em essência, isso significaria privacidade contra nossas intrusões.
O advento da filosofia de direitos animais em uma forma verdadeiramente radical e igualitária desafiaria milênios de condicionamento social. É, em essência, o repúdio da violência, de ver os outros como instrumentos para nossos fins, de tirar proveito.
O advento da filosofia de direitos animais significaria o maior movimento pela paz de toda a história. Ele não apenas transformaria espadas em relhas de arado mas passaria a usar essas relhas em uma agricultura da paz."
7 de out. de 2008
Algumas definições de direitos animais
Essas são algumas definições do conceito de direitos animais formulas por Lee Hall, a diretora legal da organização americana Friends of Animals, que das grandes entidades atuando nessa área, é a mais vocal sobre veganismo e em sua oposição à chamada 'carne feliz'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário