"As pessoas que você gosta ainda usam peles?"
Stella McCartney (foto acima), a estilista inglesa filha de Paul e Stella, ameaçou processar a Hockley, uma loja de peles em Londres que usou lingerie da grife da estilista para promover casaco de pele em anúncio na Vogue sem sua permissão. Segundo uma materia no jornal Daily Mail, Stella, uma vegetariana estrita que apoia publicamente os direitos animais, esta “enojada” com a falta de consideração e desrespeito da Hockley. A loja emitiu uma nota de desculpas e tentou se esquivar da responsabilidade botando a culpa na estilista que cuidou do ensaio fotográfico.
Sei. Além de promover a tortura e assassinato de animais em nome da vaidade, pelo visto a Hockley não mede esforços para proteger sua própria pele. Eu espero que Stella os processe por muito dinheiro.
Por falar em peles, outro dia me chegou um email linkando para uma tira do Mauricio de Sousa (ele, da turma da Mônica e Cebolinha) que é um verdadeiro manifesto anti-peles. Muito lindo, alem de ter me feito lembrar a infância.
Agora, para quem tem estômago, abaixo segue um video que mostra a realidade nua e cruel da industria de peles na China. Aviso: as imagens são fortes.
Prometa aqui nunca usar peles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário