18 de ago. de 2008

Anti-viviseccionismo na imprensa inglesa

Dois artigos que apareceram recentemente na imprensa inglesa deram aos cientistas anti-viviseccionistas a oportunidade de denunciar a falta de confiabilidade de testes feitos em animais.

Um dos artigos, publicado pela BBC, focou na pesquisa sobre dor. Milhares de animais são usados globalmente nesse tipo de pesquisa, que usa métodos simplistas que não podem replicar a experiência multi-dimensional da experiência humana. Os cientistas sugerem técnicas baseadas em imagem, tais como scans MRI, para estudar os efeitos de dor e seu alívio no cérebro humano.

Em um outro artigo, especialistas em dermatologia disseram que uma pesquisa recente ligando cremes de pele com câncer deveria ser revista porque existem diferenças importantes entre camundongos e humanos. Um professor da universidade de Edinburgo é citado dizendo que "estudos de câncer de pele em camundongos até agora contribuiram pouco para nosso entendimento do câncer de pele humano".

Compartilhe essa postagem

2 comentários:

ELIANE CARMANIM LIMA disse...

Oi,
parabéns pelo artigo e pelo blog !
Eu fiz um também só sobre o PL 93 que é um projeto de lei que acaba permitindo mais abusos com animais: http://cartaabertaaosenado.blogspot.com
E lá coloquei este link.
Um abraço,
Eliane

loboreporter disse...

Obrigado Eliane, eu tinha visto sua carta, como eles dizem por aqui, Keep up the good work!
Beijos,
Lobo