Uma pesquisa do Gallup revelou que 38% dos americans são a favor de abolir o uso de animais em corridas e 25% estão inclinados a ter essa opinião, ou seja, mais da metade da população estaria a favor de acabar com essa forma institucionalizada de aprisonamente e exploração de animais que na maioria dos casos os leva à um fim trágico e brutal.
A pesquisa revela o sentimento de um público indignado com a recente 'destruição' (o termo da indústria) de uma égua chamada Eight Belles (foto), de apenas três anos de idade, durante um evento em Kentucky Derby nos Estados Unidos algumas semanas atrás.
Já não era tempo. Popular nos Estados Unidos e Inglaterra, o turfe é um esporte anacrônico, assistido pessoas que não tem interesse nenhum em animais, mas sim na dominação covarde deles. No caso da Inglaterra, matérias de jornais já denunciaram o uso excessivo de álcool em tais eventos, o comportamento barbárico dos frequentadores e o descaso com os animais cuja performance não atinge os níveis esperados.
Felizmente os números estão caindo e erodindo essas indústrias de exploração. Essa semana um famoso estádio de corridas de cachorro fechou em Londres por inviabilidade econômica. Eu fiquei particularmente feliz com essa notícia porque eu morei perto desse estádio quando eu mudei para Londres e pela primeira vez na minha vida me deparei com esse tipo de exploração de animais. Corrida de cachorros? Infelizmente, quando se trata da crueldade contra animais, há sempre algo novo para descobrir. Nesse sentido, a imaginação humana parece ilimitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário