27 de fev de 2011

Cineasta precisa de fundos para terminar filme sobre cães abandonados no Chile


Ela já mostrou em filme o sofrimento dos animais livres capturados em armadilhas e tratou do tema da reinserção de lobos nos Estados Unidos. Agora a cineasta sul-africana Vanessa Schulz precisa de fundos para terminar um longo sobre os cães abandonados no Chile.

Em uma entrevista a Animal Voices, um programa de rádio canadense sobre direitos animais, Vanessa diz que espera terminar este ano o filme Lost Dogs que ela espera possa contribuir positivamente para um problema gigantesco. Mas para isso ela precisa de fundos.

Existem cerca de 2.5 milhões de cães abandonados no Chile e em Santiago apenas, onde existe uma população humana de sete milhões de pessoas, estima-se que 200 mil cães vivam nas ruas. Protetores independentes trabalham incessantemente para ajudar animais abandonados, deparando-se constantemente com situações horripilantes. “Eles são heróis”, ela diz.

Para Vanessa, a opção de ajudar animais através de sua arte é motivada pelos fatos dos animais serem excluídos de qualquer consideração moral pela sociedade humana.


Assista a um vídeo promocional do filme Lost Dogs:

 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário