O Spiridon II permanece ancorado no porto de Bandırma, na Turquia. A Animal Welfare Foundation (AWF), juntamente com a Animal Advocacy and Food Transition, a Animals International e a veterinária australiana Dra. Lynn Simpson, apelaram às autoridades turcas para que permitissem o desembarque imediato dos animais sobreviventes.
“Após uma viagem tão longa, esses bovinos estão exaustos, desidratados e precisam urgentemente de cuidados. Cada dia adicional no mar significa mais sofrimento”, disse a Dra. Maria Boada Saña, veterinária da Animal Welfare Foundation.
Ontem à noite, o navio foi autorizado a entrar no porto para reabastecer com alguns suprimentos de forragem e, em seguida, foi prontamente enviado de volta para ancorar.
“Pela minha experiência, é provável que os suprimentos de forragem, cama e água potável estejam baixos ou inexistentes neste momento, com uma viagem inesperadamente prolongada. Minha suspeita é que os suprimentos de água serão muito baixos ou de qualidade questionável se forem feitos em ancoradouro.”
Simpson disse à Splash que a “calamidade” que se desenrola com o Spiridon 2 é a prova do que ela descreveu como um “setor de transporte marítimo falho e deficiente, que necessita desesperadamente de consideração especial e de uma maior regulamentação internacional”.
“Estes animais já estão no 53.º dia de uma viagem stressante e fatigante, precisam de ser descarregados imediatamente”, afirmou Simpson.
Fonte: Splash247
Nenhum comentário:
Postar um comentário